Chuvas fortes causaram transtornos a moradores do interior de Sergipe durante o final de semana. Foi publicado o alerta laranja (perigo) feito pelo O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (6), para quase todos os municípios sergipanos.

O alerta indicava precipitação de até 100 mm (milímetros) e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Segundo o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), os municípios de Tobias Barreto e Laranjeiras chegaram a registrar até 58mm. Além dos municípios de Poço Redondo e Porto da Folha que também apresentaram fortes chuvas.   

Temos o registro de um galpão no agreste sergipano que não suportou as ações do clima e desabou, na imagem é possível reparar que há placas de energia solar instaladas no teto do prédio que foi ao chão.

Outro registro foi no povoado Saquinho, município de Moita Bonita. Casas destelhadas pelos ventos fortes e com a situação agravada pelas chuvas.

Segundo o tenente-coronel Luciano Queiroz, diretor do Depec, não houve nenhum registro de desabrigados ou desalojados durante o final de semana. Mas, sim, casos de alagamento por conta da grande quantidade de chuva. 

Ainda segundo o Depec, houve o registro de apenas uma ocorrência no município de Porto da Folha, sertão sergipano, em que o aterro, no acostamento de uma estrada próxima à cidade, foi removido pela chuva, que deixou o asfalto da pista rachado, mas que não apresenta riscos e o problema já foi solucionado. 

O Depec ainda informa que não há previsão de mais chuvas para os próximos dias e que é esperada uma diminuição no volume de chuvas já a partir desta segunda-feira (08). Em caso de mudança no panorama, novos alertas podem ser emitidos. 

Fonte: F5NEWS