Um homem, identificado como Cleber dos Santos, foi morto na noite de sábado (4) após invadir e atacar policiais do 10ª Batalhão da Polícia Militar, em Nossa Senhora das Dores. Cleber agrediu os agentes da guarnição, entrou em luta corporal, chegou a tomar a arma de um dos policiais e disparar, atingindo-o no joelho, até que foi contido com dois tiros e faleceu no local. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o soldado da PM que disparou contra o agressor agiu em legítima defesa. Cleber chegou na unidade à procura de um parente que teria sido detido em função de estar envolvido no atropelamento de uma mulher. Ao ser informado de que o parente teria sido preso em flagrante, ele agrediu um policial com um chute no rosto. 

Em seguida, Cleber correu para a parte interna da unidade, quando se deparou com outro militar e entrou em luta corporal com ele. Neste momento, ele conseguiu sacar a arma do policial, efetuando disparos, e um deles atingiu a perna do agente. Outro policial, ao se deparar com a situação, em defesa, disparou contra o agressor. 

Segundo informações familiares confirmadas para a polícia, Cleber sofria de transtornos psicológicos e inclusive teria sido atendido horas antes em uma unidade de saúde. Ele fazia uso de medicamentos controlados e não comia há três dias. 

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil já deu início às investigações sobre o ocorrido. O boletim de ocorrência foi registrado na noite do sábado na Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória.