No período de 19 de março a 07 de abril, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estará com vagas abertas para transferência interna e externa (técnico subsequente e graduação), reintegração (subsequente, graduação e técnico integrado do Proeja) e para portador de diploma (graduação). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de forma on-line, através do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e com a inserção dos documentos solicitados no edital para o qual o candidato deseja concorrer.

O IFS não se responsabilizará por solicitação de inscrições não recebidas por motivos técnicos do candidato. Além disso, é importante que os inscritos guardem o comprovante de inscrição, que deverá ser impresso, sendo o número de inscrição a única identificação do candidato (login e senha) e única forma de acesso às etapas posteriores da seleção.

As vagas de transferência interna são destinadas à mudança de curso de alunos do próprio Instituto; já as vagas de transferência externa são voltadas para estudantes de outras instituições de ensino (pública ou privada); enquanto as vagas de reintegração são para alunos desligados do IFS e que desejam retornar à instituição e, por fim, as vagas para portador de diploma consistem no ingresso em cursos de graduação para alunos já formados.

A inscrição de cada candidato será analisada de acordo com os critérios de seleção e avaliação de cada edital. O resultado preliminar deste certame está previsto para 28 de abril, com período de recurso de 28 a 29 de abril e resultado final previsto para 30 de abril. No período de 03 a 07 de maio, será realizada a matrícula dos classificados em 1ª chamada; ocorrendo de forma automática para reintegração e transferência interna. Já os convocados em 1ª chamada através de transferência externa e portador de diploma deverão realizar a matrícula de forma on-line, via sistema.

Acesse os editais e confira os documentos exigidos para inscrição:

Transferência externa para os cursos de graduação e técnicos subsequentes: RG e CPF; Histórico do curso de origem (original); comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; cópias e originais dos programas das disciplinas cursadas ou em curso, com carimbo do setor competente.

Transferência interna para os cursos de graduação e técnicos subsequentes: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico original do curso de origem.

Reintegração nos cursos de graduação, técnico subsequente e técnico integrado do Proeja: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal.

Portador de diploma: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico Escolar Final; diploma ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau e quando o diploma será liberado; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente. Apenas as ementas que possam ser aproveitadas.

Fonte: IFS