O deputado Iran Barbosa (PT) convocou toda a população para mobilização marcada para a tarde desta quarta-feira, 18, contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Entre outros pontos, a PEC restringe a estabilidade no serviço público, amplia a contratação de comissionados e cria cinco tipos de vínculos com o Estado.

“Vem para fragilizar ainda mais o serviço público e, claro, atacar ainda mais os servidores. Mas não é só serviço público e os servidores, é que quando se ataca o serviço público, quando se desestrutura o serviço público, quando se privatiza o serviço público, a gente acaba atingindo toda a população, especialmente aquela parcela da população que precisa dos serviços de assistência, de saúde, de educação e que só conta com os serviços prestados pelo Estado”, declarou o parlamentar.

A declaração ocorreu na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Desconto para aposentados

Iran Barbosa ainda pediu a atenção dos parlamentares para um ofício encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial (Sintese) aos gabinetes. O documento apresenta dados a partir de um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre o desconto de 14% nos proventos dos aposentados.

“Eu peço aos colegas que leiam com atenção o estudo que foi produzido para nós vermos como está sendo injusto esse desconto”, falou.

Fonte: Alese