deputada estadual e líder da oposição, Kitty Lima (Cidadania), recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos (PR). O encontro, ocorrido na última semana na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), tratou da expansão de políticas públicas para os animais do município do Alto Sertão de Sergipe, local onde os índices de bichos em situação de rua têm se agravado.

Entre os pontos definidos no diálogo estiveram a implantação de um cronograma de castrações com o intuito de controlar a população de animais abandonados nas ruas, bem como a efetivação de atendimentos veterinários e de campanhas educacionais visando a conscientização da população sobre a causa animal a médio e longo prazo.

“Tenho um carinho grande por Porto da Folha e sempre que possível me comunico com esse povo trabalhador e guerreiro através dos veículos de comunicação local, por isso foi muito satisfatório receber no meu gabinete o prefeito deste município. Principalmente porque tratamos de um assunto que tenho batalhado para que seja mais observado pelos gestores com a intenção de melhorarmos a situação dos animais e da saúde da população sergipana”, explicou Kitty.

Miguel de Dr. Marcos agradeceu pela parceria firmada com a deputada e detalhou que o município tem buscado orientações para melhor gerir as questões ligadas à causa animal. “Sou criador, gosto muito dos animais e sei das dificuldades que temos no município relacionadas aos cães nas ruas. Vamos trabalhar com a questão da microchipagem e da castração e estarei buscando orientações de veterinários tanto do Sertão quanto da Capital”, completou o prefeito.

Fonte: Ascom Parlamentar