Faleceu na noite desta quarta-feira (29), a mãe dos dois gêmeros de 5 anos de idade, mortos em um incêndio em uma mercearia do município de Gararu, no alto sertão de Sergipe, conforme relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), na manhã de hoje (30).

Neutênia Daniele Froes da Silva Lima, 35 anos, teve 45% do corpo queimado e estava internada no Huse. Ela chegou consciente na Área Vermelha, precisou ser intubada depois de ser diagnosticada com lesão inalatória. Foi para o centro cirúrgico para os cuidados com os curativos e debridamentos e, posteriormente, encaminhada para a Unidade de Terapia de Queimados.

Pelas redes sociais, a prefeita de Gararu, Zete de Janjão, lamentou a morte de Daniele. “Danny foi uma mãe guerreira que lutou para salvar seus filhos, e lutou pela sua vida até o último momento”, disse.

O velório vai acontecer na casa da mãe de Neutênia, no município de Monte Alegre. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Lembre o caso

Duas crianças de cinco anos morreram carbonizadas em um incêndio no começo da tarde do sábado (18), em uma mercearia em Gararu, no Sertão de SergipeAs vítimas foram identificadas como Higgor Augusto e Huggo Antonio, irmãos gêmeos. 

De acordo com informações da polícia, as crianças brincavam no depósito da mercearia, quando o fogo começou. Por ter muito material inflamável no local, as chamas se espalharam rapidamente.

A mãe das crianças estava no caixa do estabelecimento e, quando percebeu o fogo, correu para o depósito, mas havia muita fumaça e ela não conseguiu encontrar os gêmeos. O pai, o irmão mais velho e dois vizinhos que tentaram salvar os meninos ficaram feridos.