O Governador Belivaldo Chagas, anunciou nesta quarta-feira, 03, a efetivação da enfermeira Mércia Feitosa como secretária de Estado da Saúde (SES).Mércia assumiu a pasta de forma interina em maio de 2020, no início da pandemia, em substituição ao médico Valberto de Oliveira, que viria a disputar as eleições municipais em Propriá, região do Baixo São Francisco.

“Nunca tive dúvidas da capacidade técnica de Mércia e essa permanência indica a confiança que temos em toda a equipe técnica da SES e no quanto podemos avançar para garantir uma saúde pública de ainda mais qualidade para os sergipanos”, disse ainda o governador.

Mércia Simone Feitosa de Souza é enfermeira e mestre em Ciência da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe. Tem 25 anos de experiência progressiva na saúde. Desde 2018 atuava como diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Já teve passagem importante também pela Coordenação do Núcleo das Doenças Transmissíveis, monitorando e avaliando indicadores de saúde.

Fonte: F5News