O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) anunciou que mesmo com a decisão do Governo do Estado ter suspendido o ponto facultativo de carnaval, as agências bancárias em Sergipe não vão funcionar neste período.

As agências bancárias estarão fechadas nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval) e somente voltarão a funcionar a partir das 12h do dia 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).

Segundo o Seeb/SE, a orientação veio da Federação Brasileira dos Bancos(Febraban), que foi questionada sobre o assunto pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. “Mesmo com a notícia de que alguns municípios cancelaram as festividades carnavalescas deste ano e suspenderam o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, devido à pandemia, o BACEN manteve a regra contida na Resolução 2.932/2002”, esclareceu a Febraban.

A suspensão do ponto facultitivo dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período que seria comemorado o Carnaval, foi noticiado nesta quinta-feira, 4, por Belivaldo Chagas.