O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita Sergipe nesta terça-feira (28), quando deve cumprir duas agendas oficiais.

No período da manhã, ele participa da Inauguração do Prédio da Unidade Materno-Infantil e Atendimento do Hospital Universitário de Sergipe (HU/SE). A solenidade ocorrerá no Campus São Cristóvão, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A maternidade pública foi construída com recursos federais, mas contou também com verbas destinadas pela bancada federal sergipana. O prédio tem mais de 7 mil m², divididos em seis pavimentos, e 118 leitos. Porém, um impasse administrativo impedia que a unidade recebesse pacientes.

Já durante a tarde, Milton Ribeiro será recebido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), em uma reunião na sede do governo sergipano, em Aracaju.

Em julho, o chefe do Executivo estadual já tinha participado de audiência com o ministro para solicitar a liberação de recursos, por meio de emenda parlamentar, de cerca de R$ 69 milhões, para investir na infraestrutura da Educação Básica em Sergipe.