A posse da nova diretoria da Academia de Letras de Aracaju, que marcará o triênio 2021/2023, ocorre nesta quarta-feira (3). Na nova gestão, permanece o acadêmico Francisco Diemerson como presidente da Casa, acompanhado da nova Vice-Presidente, acadêmica Carolina Naturesa, do novo Secretário-Geral, acadêmico Ricardo Nascimento Abreu e da acadêmica Jane Guimarães, reconduzida para o cargo de Diretora Financeira.

No conselho fiscal, assumem os acadêmicos Antônio Porfírio de Matos Neto, Ana Maria Leal Cardoso e Sandra Maria Natividade.

Fundada em abril de 2015, a Academia tem desenvolvido uma série de atividades culturais na capital, como conferências temáticas, seminários, divulgação de obras de autores sergipanos, lives e premiações em diversas áreas.

A solenidade de posse ocorrerá às 19h, e será presidida pelo acadêmico Lindolfo Amaral, representando os decanos do Sodalício.

Histórico

Francisco Diemerson é mestre em Educação (UNIT) e doutorando em História Comparada (UFRJ), professor universitário da Faculdade Pio Décimo, escritor e atual presidente do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe e membro do Movimento Cultural da Academia Sergipana de Letras.

Carolina Naturesa é professora da rede estadual, graduada em Artes e Dança pela UFS, mestre em Dança pela UFBA, Especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB e curadora do Fórum Memórias da Dança.

Ricardo Abreu é graduado em Letras e Direito (UNIT), mestre em Educação e em Direito (UFS), doutor em Linguística (UFBA), professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe e membro da Academia Sergipana de Educação.

Jane Guimarães graduada em Biblioteconomia e Documentação (UNIT), com especialização em Sistema de Informação e Tecnologias Educacionais, e em Qualidade e Produtividade no Trabalho. É escritora e poetisa, integrando também o Movimento Cultural Antônio Garcia Filho – MAC da Academia Sergipana de Letras.

Fonte: Academia Sergipana de Letras