Na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro, será inaugurada a sede definitiva do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no município de Nossa Senhora da Glória. Após 10 anos funcionando em sede provisória, o novo campus vai proporcionar melhor infraestrutura e mais oportunidades de ensino e aprendizagem para professores, técnicos administrativos, alunos e futuros alunos.

A solenidade de abertura será presencial a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube, IFSergipe. Serão adotados todas as medidas de prevenção à Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório. E para reforçar ainda mais a segurança de todos os participantes o limite de pessoas será definido por ordem de chegada.

De acordo com a Diretora-Geral Pró-Tempore do IFS) Campus Glória, Jeanne de Souza e Silva a nova estrutura proporciona uma perspectiva de crescimento e ampliação do ensino. “A inauguração da sede definitiva do Campus Glória é um sonho realizado. Com a entrega dessa obra à comunidade gloriense, reforçamos o nosso compromisso em implementar políticas voltadas à educação,  pesquisa, extensão e novos conhecimentos tecnológicos e consequentemente permanência e êxito na trajetória acadêmica do nosso corpo discente, contribuindo para o desenvolvimento do município e da região do alto sertão sergipano. Somos muito gratos à toda a comunidade por nos acolher desde o início das nossas atividades aqui no Sertão, em 2011”, ressaltou.

A nova sede fica localizada no povoado Piabas, s/n, Zona Rural.Nossa Senhora da Glória-SE.