O casal Egicyane Lisboa e Lucas Lamonier, inspirados na sua filha Laura Lamonier Lisboa, estarão lançando na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, na Feira Literária de Glória –FLIG, a primeira obra infantil, “Lilás, o Laço Borboleta”.

Vocês sabiam que os laços têm nomes e há um laço para cada ocasião? Ser pais de menina está proporcionando ao casal experiências e vivências incríveis e por isso eles decidiram compartilhar com todos as descobertas desse mundo dos laços. Na obra vocês conhecerão os personagens “Laços” da cidade Fitalópolis e a experiência e escolhas de cada um ao longo de sua jornada.

Com diálogo leve e bem divertido, o leitor conhecerá Lilás, a fita mais jovem da cidade Fitalópolis, que tem a difícil missão de escolher qual laço irá se tornar. O leitor conhecerá também o Laço Simples, mas que tem uma beleza que encanta e está pronto para as mais diversas ocasiões, o Laço Duplo, o Laço Boutique, com inglês impecável, o  Chanel e sua elegância, o Laço Cata-Vento, o Laço Envelope entre tantos outros laços/personagens lindos.

É com uma simples história de uma fita que decidirá qual laço se tornará que o casal inicia a reflexão sobre as responsabilidades e consequências das próprias ações.

Sobre a obra

A obra “Lilás, o laço borboleta”, é uma história infantil, mas que traz uma reflexão sobre a importância de incentivar a autonomia das crianças, fundamental para a construção de sua personalidade.

Segundo os autores da obra, o objetivo é ofertar oportunidades de escolhas e de autogoverno para as crianças, começando esse despertar desde a infância. “A obra permite que as crianças exercitem sua capacidade de tomar decisões, de dialogar e de participar de sua própria aprendizagem, transformando, criando e recriando sua realidade, sem contar, que precisa entender a consequência da sua escolha”, destacaram.

Egicyane Lisboa e Lucas Lamonier com a Filha Laura Lamonier Lisboa