A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ontem (terça-feira, 23, que ainda não possui uma previsão para a chegada das novas remessas em Sergipe. Isso está acontecendo mesmo o Ministério da Saúde anunciar na última sexta-feira, 19, que irá distribuir mais 4,7 milhões de doses contra a Covid-19 entre o final de fevereiro e o início de março.

Segundo a SES, “o Ministério da Saúde ainda não sinalizou ao Estado sobre o cronograma de envio de nova remessa de vacinas” e não informou “nem data, nem quantitativo”. Por este motivo, ainda não está confirmada uma nova data para o recebimento das doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a remessa de 4,7 milhões de doses contará com 2,7 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzidas no Brasil, e 2 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia que serão destinadas apenas para a aplicação da primeira dose, para acelerar o processo de vacinação no Brasil.

Vacinação em Sergipe

O boletim divulgado na última segunda-feira, 22, pelo Estado apontou que a SES já distribuiu o total de 54.877 mil doses da primeira remessa aos municípios. Dessas, foram aplicadas 43.593. Referente à segunda dose, foram distribuídas 28.259, sendo aplicadas 19.817 doses.

Com informações da Infonet