O poeta e acadêmico, André Luis, lançou na noite desta quinta-feira, 22, o livro ‘Faces, diversas imagens poéticas’.  O lançamento ocorreu às 20h com transmissão, ao vivo, pelo canal  da Academia Gloriense de Letras (AGL) no Youtube.

A publicação foi contemplada pelo Edital de Premiação de Artes Visuais e Literatura, nº 05/2020, FUNCAP, como forma de ação da Lei Aldir Blanc. O prefácio da obra foi feito pela diretora da DRE’09 e professora, Meire Ferreira da Silva, o Projeto gráfico, capa, diagramação e apresentação, foi realizado pelo professor e acadêmico, Lucas Lamonier, e a revisão da obra,  ficou sob responsabilidade da professora de português e revisora, Lívia Adriele Santos.

Sobre o autor

André Luis é Professor de Matemática e Geografia, Escritor e Antologista, natural de Aracaju, mas de coração gloriense. É o 12° filho de Maria Soares Barboza Santos e Antonio Manoel dos Santos. Em meio aos estudos percebeu sua paixão pela escrita e o amor pela literatura e ainda na adolescência começou a escrever poemas líricos, e crônicas além de pesquisas acadêmicas.

Foto: Arquivo pessoal

O autor é Técnico em Secretaria Escolar,  licenciado em Matemática e em Geografia. Pós-graduado em: Didática e Metodologia do Ensino Superior; Gestão e Educação, com Especialização em Direitos Infanto-juvenis no ambiente Escolar “Escola que protege”.

É Membro Efetivo da Academia Gloriense de Letras (AGL), ocupado a cadeira nº 17, tendo como Patrono Santo Souza. Membro Fundador da Academia Municipalista de Sergipe, Cadeira nº 105, tendo como Patrona, Maria Iracema Santos. André Luis também é Mestrando no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática pela UFS. 

Por: Egicyane Lisboa.