Dois dos três suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos foram presos na manhã desta quarta-feira (22), segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os homens estavam em uma pousada na Orla de Atalaia, na zona sul de Aracaju.

Eles foram presos pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e conduzidos ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade que está à frente das investigações.

O crime aconteceu por volta de 17 horas dessa terça-feira (21), quando o delegado fazia compras numa conveniência e fez uma abordagem aos suspeitos de repassar cédulas de dinheiro falsas. Ele teve a arma de fogo tomada por um dos elementos e foi alvejado com pelo menos três disparos. 

Marcelo Hercos foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco e transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) no começo da noite, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.

Formado na turma de 2005, atualmente, o delegado está lotado na 7ª Delegacia Metropolitana, que fica em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana.

A investigação é presidida pelo delegado Dernival Eloi do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).