A prefeita de Nossa Senhora da Glória,Luana Oliveira, revogou o Decreto municipal nº 234, de 05 de fevereiro de 2021, que cancelava o ponto facultivo nos dias 15,16, 17 de fevereiro de 2021 (carnaval). O novo Decreto de n° 272, de 11 de fevereiro de 2021, mantém o ponto facultivo nos dias carnavalescos.

A prefeitura municipal de Nossa Senhora das Glória através do Decreto, estabeleceu algumas recomendações para a população durante o período de carnaval.

  1. Fica proibido a realização de comemorações e festividades relacionadas ao feriado de “Carnaval” durante o período de 11 a 21 de fevereiro;
  2. Fica proibido a realização de confraternizações, eventos festivos, blocos, prévias carnavalescas e apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, a exemplo de rua, avenidas, praças, clubes sociais, centros recreativos e culturais, bares, restaurantes e similares.

Essas proibições seguem as recomendações do Governo do Estado de Sergipe publicadas através do Decreto nº 40.758, da Resolução nº 10 do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais-CTCAE.

Fiscalização

No interior do Estado haverá a’Operação Carnaval 2021′ com fiscalização todos os dias pela Policia Militar. Essa operação será realizada para bem de toda a população durante o combate ao novo coronavírus.

Por: Egicyane Lisboa

Charge Rosângela Trajano (Danda)