O prefeito de Nossa Senhora das Dores, Mário da Clínica (Cidadania), anunciou através do Decreto nº 203/2021, que em Nossa Senhora das Dores, terá ponto facultativo nos dias que corresponde ao período carnavalesco, 15, 16 e 17 de fevereiro.

Foto divulgada no Instagram oficial de N. Sr. das Dores

O Decreto reforçou a preocupação com a situação do Covid-19 e deixou especificado em seu Art. 3º “As disposições contidas no presente decreto, não revogam as dispostas no Decreto nº 40.615 de 15 de junho de 2020, que estipula regras à população no tocante ao combate do coronavírus”.

Agências

As agências bancárias em Sergipe também não vão funcionar neste período. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE). Só voltarão a funcionar a partir das 12h do dia 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).

Decisão do Estado

O governador Belivaldo Chagas anuncio no dia 04 de fevereiro que não iria decretar os pontos facultativos do carnaval no estado de Sergipe. O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Sendo proibidas também entre os dias 11 e 21 de fevereiro, realização de comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares.

Por: Egicyane Lisboa