A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e o CREAS com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres- CMPPM, realizaram na manhã desta segunda-feira, 30/08, mais uma ação para refletir sobre a importância de falar e denunciar a violência contra a Mulher. Neste mês de agosto foram realizadas diversas atividades que abordaram esta temática tão importante e infelizmente presente no nosso município.

A ação teve como objetivo discutir as diversas formas de violência existentes na nossa sociedade, física, moral, patrimonial, social e psicológica e foi montando um Stand na feira livre da cidade com a disponibilidade de profissionais, tais como: psicóloga, assistente social e advogado (do CREAS) prestando esclarecimentos a comunidade e tirando dúvidas.

O evento contou a presença da Procuradoria Especial da Mulher ALESE, representada por Suely Ouro, já que a procuradora, Gorete Reis não teve como estar presente na ação. “O silêncio precisa se tornar ensurdecedor nesta causa. A violência contra a mulher realmente não pode ser um segredo, precisamos proteger as mulheres de todo e quaisquer tipos de violência. Esse valioso evento representa a união de todos os profissionais e para mim é uma honra imensurável estar engajada nessa luta, incentivando as pessoas de forma preventiva a tomar atitudes coerentes antes que seja tarde demais”, pontuou Suely Ouro.

Fotos: Sara Palma