Nesta segunda-feira, 12, a prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, realizou uma Audiência Pública para oportunizar ao cidadão sua participação na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Plano Plurianual (PPA), e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A Audiência foi transmitida ao vivo pelo Instagram oficial da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores (@governodedores) e chegou a contar com cerca de dezenas de expectadores simultâneos, mostrando assim o quanto a população está realmente disposta a participar ativamente da gestão, elegendo suas prioridades no planejamento orçamentário.

A Audiência pública foi mediada pelo Controlador Geral do município, Nadson Costa e contou com a participação de Fernanda Fontes, representando a ATEC Contabilidade Pública e os secretários da Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social apresentando as ações da administração e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro 2022.

“O planejamento orçamentário consiste na estimativa de receitas que o município espera arrecadar durante o ano e fixar os gastos a serem realizados com tais recursos, por secretaria e em diversas modalidades e formas”, explicou o controlador, Nadson Costa.

Além da live realizada no Instagram, a gestão “Cuindando do nosso povo” recebeu diversos formulários de sugestões enviados pela população que serão encaminhados aos respectivos gestores das pastas para serem analisadas e tomarem as devidas providências.

A participação da população na elaboração das citadas leis, é relevante para o governo municipal, assim cumprindo as determinações constitucionais, exercendo para tanto a transparência e publicidade dos seus atos.

Com informações da Secom