A partir desta sexta-feira, 12, a Diretoria de Transporte do Estado (Ditransp) disponibilizará uma frota extra de 2o ônibus a fim de assegurar as viagens realizadas pela população sergipana para o interior do estado durante mais um feriadão da Proclamação da República.

A frota atual de 650 ônibus intermunicipais contará com esse reforço extra para atender à população. De acordo com a Ditransp, o aumento da frota ocorre devido à intensa demanda de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante este fim de semana que antecederá o feriado. O diretor da Ditransp, Everton Menezes, explicou como será o processo de mudança na programação.

“Iremos disponibilizar 20 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva neste período. Teremos também disponível fiscais nos principais terminais do estado bem como, fiscalizações nas principais rodovias do estado para coibir qualquer tipo de transporte clandestino”, explica Menezes.

Além disso, o diretor de transporte alerta para que qualquer anormalidade os passageiros podem entrar em contato com a Ouvidoria do Transporte Intermunicipal pelo número 0800 2849016 ou pelo WhatsApp 79-99191-5757.

Orientações de segurança

Não será permitida a contratação de veículos de terceiros para a realização do transporte de passageiros, bem como, a obrigatoriedade do uso de máscara pelos motoristas e passageiros higienização das mãos com o uso de álcool em gel , que será disponibilizado no interior do veículo.

Com informações da Sedurbs