O governador Belivaldo Chagas anunciou hoje (29) em suas redes sociais que os profissionais da Educação de Sergipe deverão ser os próximos incluídos como grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Conforme o Plano Estadual de Vacinação, existem cerca de 35 mil pessoas nesse grupo para imunização.

O chefe do Executivo não falou em datas, mas, citou a necessidade dessa inclusão ser feita “o quanto antes”, diante do retorno das aulas presenciais previsto para o dia 10 de maio. “Faremos todos os esforços para que isso aconteça”, disse o governador.

Ele relatou ainda que durante a reunião do Comitê Técnico Científico, realizada nesta quarta-feira (28), onde foi definido o retorno das atividades educacionais presenciais para turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, também foi solicitado aos representantes das redes pública e privada que fizessem um levantamento específico dos profissionais.

“A intenção é priorizar este público e garantir para toda a comunidade escolar um retorno ainda mais seguro das aulas presenciais”, anunciou Belivaldo, por meio da rede social Twitter.