O Projeto Social “Escolinha de Futebol Bola no Pé Livro na mão” surgiu em julho de 2017 na cidade de Itabi tendo como organizadores Juscelino dos Santos e Maria Rosemary Vieira Santos. Um projeto sem fins lucrativos, que visa a integração e socialização das crianças, dos jovens e adultos através das práticas esportivas.  

O casal ao se deparar com a situação de vulnerabilidade de muitas crianças na cidade de Itabi resolveu iniciar o projeto, que conta com a Junta de Missões Nacionais vinculadas a Convenção Batista Brasileira. A Junta exerce ações sociais desde 1907 com projeto permanentes, priorizando o ser humano, responsabilidade social, ecológica, ética, transparência e integridade. Atuando na prevenção e intervenção dos grupos sociais educacionais, e é sem fins lucrativos.

O objetivo maior do projeto além de evangelizar é oportunizar crianças com tempo ocioso e que não tem condições financeiras para pratica esportiva. Inclusive os organizadores estão procurando empresários ou voluntários que possam ajudar o projeto. As crianças precisam de fardamentos, doação de chuteiras, entre outras coisas como por exemplo ajuda na alimentação (lanche nos treinos) ou ajuda em cestas básicas.  Podem entrar em contato através dos telefones: (79) 99956-1086/ (79) 99904-2075.

Sobre os fundadores

Juscelino dos Santos, é natural do município de Estância, e Maria Rosemery é da cidade de Gararu, são pais adotivos de Maria Clara Vieira Santos. Ele é ex-jogador de futebol profissional, com grandes títulos em sua trajetória, hoje aposentado por invalidez. Maria é professora da rede municipal de ensino há 29 anos. Juntos tiveram a sensibilidade de atender a um pedido do irmão de Juscelino, João Pedro, jogador de futebol profissional, que faleceu em campo, jogando pelo Sport Recife, em que foi campeão brasileiro, para que inspirasse outras crianças a prática do esporte, além disso atendendo a um pedido superior, a missão de evangelizar através do esporte.