O promotor cultural, professor e acadêmico, Lucas Lamonier irá realizar nesta-segunda-feira, 24 de maio, o Sarau do Sertão – “As glórias de Glória”. O evento será transmitido ao vivo, pelo canal do Youtube, da Academia Gloriense de Letras- AGL, às 20h.


O Sarau terá muita poesia, prosa, cordel, contação de história e bate-papo cultural no Dia Nacional do Café.


As glórias de Glória, contará com a participação especial de Paloma Farias (@__itsoliveira); Leosmar Simplício (@simplicioleosmar); Tia Nara (@nara.lima.923); Marcos Paulo (@mpaulooficial) e Niziane Monteiro (@niziavlis).


O evento conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, sendo contemplado pela Lei Aldir Blanc, no Edital de Premiação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nossa Senhora da Glória, além do apoio da Academia Gloriense de Letras- AGL, do Movimento Via Láctea-MVL e da empresa Lisboa Comunicação.


Sobre o promotor Cultural

Foto: Arquivo Pessoal


Lucas Lamonier, (@lukaslamonier), Licenciado em Letras/Português, Bacharel em Administração, Formado em Teologia pela EFTEL – Diocese de Propriá, Pós-graduado em Literatura Brasileira e Portuguesa, Secretário Executivo da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Membro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Cultura. Membro da Academia Gloriense de Letras e promotor cultural. Autor do livro de poesias Janelas da Alma (2015) e do livro Unidos pelo amor, abraçados pela fé (2015). Integra várias antologias estaduais, nacionais e internacionais. Idealizador do Encontro Gloriense de Escritores e Leitores, do Encontro Gloriense de Blogueiros, e da Geladeiroteca em Nossa Senhora da Glória. Organizador das Antologias EGEL, O Florescer das Letras no Jardim do Sertão e Antologias de casa/escola em plena pandemia de amor. Organizador da FLIG – Festa Literária de Glória.