Faleceu neste domingo (11), o promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade, do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), em decorrência de complicações da covid-19. Atualmente, ele atuava como titular da Promotoria do município de Canindé do São Francisco, no sertão sergipano. 

Em nota, o MP lamentou o falecimento do  promotor e prestou solidariedade aos amigos e familiares. 

Emerson Oliveira era formado em Direito pela  pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), com especialização em Direito Constitucional e em Direito da Família e Políticas Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Após atuar como defensor público no estado da Bahia, ingressou no Ministério Público sergipano em 1998, onde também exerceu a função de promotor das comarcas de Poço Redondo, Japaratuba, Maruim, Lagarto, Itabaiana e Aracaju.

A Prefeitura Municipal de Canindé divulgou nota lamentando a morte do promotor de Justiça, que em 2017 recebeu o Título de Cidadão Canindense.

“Um representante do Ministério Público atuante e totalmente dedicado à sua profissão, exercendo suas funções com ética e comprometimento, com destaque para projetos sociais voltados às famílias mais carentes, a exemplo da Casa Lar, na qual foi um grande incentivador”, destacou a gestão municipal. 

O corpo foi velado no Piaf
Rua Laranjeiras, 1681 esquina com Rua Porto da Folha. O velatório disponibilizado é a sala 7.