Na manhã da última quinta-feira, 13 de maio, ocorreu a reinauguração do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Luz do Sol, de Nossa Senhora da Glória. O CAPS é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimulando a sua integração social e familiar e apoio em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

A nova sede do CAPS fica localizado na Avenida Lourival Batista (antigo lar coração de Jesus) e o ato solene de reinauguração foi realizado de forma simbólica devido à situação que estamos enfrentando de pandemia com a bênção do Padre Maurício.

Sobre o CAPS

O atendimento no CAPS é ofertado a partir do encaminhamento de um médico, sendo que o paciente é avaliado por meio de uma triagem, dentro da necessidade de cada um. A equipe é composta por um Médico Psiquiatra, Educador Físico, Enfermeira, Assistente Social, Psicóloga e ainda profissionais que auxiliam nos demais serviços, como motorista, recepcionista, cozinheira e auxiliar de serviços gerais. 

Após o ato cerimonial, os presentes visitaram as novas repartições da sede que ficou mais bonita e espaçosa. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.