O estado de Sergipe recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), um lote com 41 mil doses da coronavac, enviado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai começar o envio dos imunizantes nesta quinta-feira (18) para as regionais de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro e na sexta-feira (19), para as outras três regionais do estado.

Essa remessa de vacinas será usada para a vacinação de profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e também dos idosos com 75 anos de idade. As cidades sergipanas receberão, inicialmente, 20.500 doses da vacina produzida pelo Butantan, referentes à primeira dose.

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira, cada município receberá inicialmente o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade. Este quantitativo poderá ser ajustado para mais ou para menos de acordo com o cadastro próprio que os municípios realizam.

Com a chegada das novas doses será possível retomar a campanha de vacinação na capital sergipana, que foi suspensa na terça-feira, após a aplicação de 98% das doses já recebidas pelo município. Aracaju vacinou, até o momento, 37.973 pessoas.

Desde o começo da campanha de imunização contra covid-19, em 18 de janeiro, Sergipe recebeu 214 mil doses de vacinas do governo federal. A SES já distribuiu o total de 96.606 mil doses da primeira remessa aos municípios, destas foram aplicadas 101.280. Referente à segunda dose, foram distribuídas 35.577, sendo aplicadas 33.355 doses.

Fonte:F5News