A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, participará da Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta terça-feira (30), quando fará a prestação de contas do 3º quadrimestre da Pasta, no exercício de 2020.

A vinda de Mércia Feitosa é aguardada com ansiedade pelos parlamentares que farão vários questionamentos relacionados à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Sua vinda estava prevista para a semana passada, mas teve de ser adiada para esta terça-feira.

Mércia tratará da Execução Orçamentária, Distribuição dos Serviços Executados e também os Indicadores de Saúde, mas certamente será bastante questionada sobre o andamento do processo de imunização dos sergipanos contra a COVID, além da compra de vacinas pelo Executivo.

Outro tema que tem gerado muitas dúvidas entre os deputados, tem relação com a ocupação de leitos de UTIs e enfermarias nos hospitais, públicos e privados, também no enfrentamento à pandemia, além das medidas restritivas adotadas pelo governo como o toque de recolher e restrições de algumas atividades não essenciais.

Fonte: Alese