Na manhã desta terça-feira, 16, foi inaugurado em Nossa Senhora das Dores, o Centro de Referência de Assistência Social de Enfrentamento ao Covid-19. A Unidade de Atendimento será mais um ponto de apoio ao cidadão dorense, principalmente neste momento que o número de casos de Covid-19, vem aumentando significativamente.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde a orientação essencial é procurar a unidade de atendimento assim que sentir sintomas gripais. “O Centro de Enfretamento ao Covid-19 é uma Unidade de atendimento ambulatorial para atendimento a síndromes Gripais, onde o cidadão deve procurar a Unidade em caso de sintomas de gripe, aqui será atendido, acolhido e medicado se necessário e encaminhado para Testagem após avaliação médica, é um compromisso do nosso prefeito Mário onde o objetivo é cuidar do nosso povo “, pontuou o Secretário da Saúde, Diego Santana.

O prefeito Mário ressaltou a importância deste centro para Nossa Senhora das Dores. “Vivemos um momento crítico e a cada dia que passa as medidas precisam ficar mais rígidas para conter o avanço do coronavírus. E ter um Centro de Referência ao Covid-19 facilita o monitoramento e controle. Esta Unidade foi pensando em você dorense para que se sinta acolhido quando sentir qualquer sintoma gripal que pode ser ou não Covid-19. Aqui será um ponto de suporte”, disse.

Com informações da Secom