O Programa Editorial da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Editora Seduc) lançará 45 livros produzidos por estudantes e professores da rede pública de ensino de Sergipe. 

A editora fará o lançamento na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 9h, na Biblioteca Pública Epiphânio Dória, em Aracaju.

Serão cinco obras científicas selecionadas pelo edital 05/2020, e mais 40 livros selecionados por meio do edital 21/2021. Desse total, cinco foram produzidas por alunos da rede estadual e outras 40 por professores das redes estadual e municipais.

Coordenador da Seduc, Sidney Menezes

De acordo com o coordenador da Editora Seduc, professor Sidney Menezes, esses dois editais contemplam categorias de gêneros, como livros científicos, de poemas, contos e crônicas escritas por estudantes e professores, livros de desenho produzidos por estudantes deficientes, entre outros. 

A tiragem inicial é de 250 exemplares por título, em um total de 11.250 publicações. Para tanto, foram investidos recursos na ordem de R$106 mil.

“Uma das metas do programa de incentivo fomentado pela Seduc é dar visibilidade aos trabalhos que são produzidos na rede pública de ensino de Sergipe”, afirmou Sidney Menezes. 

O coordenador ainda diz que o lançamento representa o fechamento desse ciclo de produção editorial de 2020 e 2021, frisando que esses foram anos de pandemia e que, ainda assim, houve êxito.

“A partir do próximo dia 10 de junho, estaremos recebendo submissão de obras para o processo seletivo de 2022, por meio do edital 13/2022 que já foi expedido, com potencial para lançar muito mais obras”, completou Sidney Menezes. 

Com informações da Seduc