O governo de Sergipe vai extinguir a obrigatoriedade do toque de recolher em todo o território sergipano já a partir desta semana. Essa foi uma das decisões do comitê técnico científico, que se reuniu nesta quinta-feira (30), para avaliar a situação da pandemia da covid-19 no estado.

Pela nova resolução, que deve ser publicada nesta sexta-feira (1) no Diário Oficial do Estado, a partir do mês de novembro não haverá mais limitação de ocupação em espaços públicos e privados. No entanto, o acesso a eventos, por exemplo, será condicionado à apresentação de comprovante de vacinação com duas doses ou teste negativo da covid-19, realizado até 48 horas antes.

Na reunião de hoje, o governo sergipano decidiu autorizar, já a partir de 1 de outubro, o aumento do limite de público em espaços fechados para 600 pessoas e 900 pessoas em ambientes abertos. No caso das partidas de futebol, a ocupação do estádio passa de 20% para 30%. Em todas as situações, é obrigatório que a pessoa comprove a vacinação com ao menos uma dose ou apresente teste negativo, realizado até 72 horas antes. 

Matéria em atualização.