O Governo do Estado de Sergipe adiou o retorno das aulas da rede Estadual de Ensino para o dia sete de março. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (10) durante reunião do Comitê Técnico Científico que monitora a pandemia no estado.

O tema provocou uma longa discussão, isso porque o governador Belivaldo Chagas se posicionou a favor do adiamento, mas o secretário da Educação, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, era contrário. A medida foi recomendada pelos técnicos do comitê.

De acordo com o novo decreto, que entra em vigor nessa sexta-feira (11), nas redes públicas municipais, as datas e as condições para o retorno serão definidas por cada município. 

Na rede privada de ensino, permanece autorizada a realização das aulas presenciais em todas as séries. O mesmo vale para o ensino superior, desde que observados os princípios de autodeterminação por cada instituição.

Carnaval

Ainda na reunião foi decidido o cancelamento do ponto facultativo de carnaval para o Poder Executivo da Administração Pública Direta e Indireta nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março.