O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) inicia nesta sexta-feira (29) a Operação Finados 2021. A ação segue até o dia 2 de novembro, com reforço na fiscalização em diversas rodovias estaduais, atuando de forma preventiva e repressiva, fazendo cumprir as medidas de saúde e segurança contra a Covid-19 conforme Resolução nº 32 do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE).

De acordo com o comandante do BPRv, major Deny Ricardo Moraes dos Santos, as equipes atuarão em diversos municípios sergipanos, como Pirambu, Estância, Lagarto, Indiaroba, Simão Dias, Neópolis, Siriri,  Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Glória, entre outros. Ele antecipa que serão intensificadas as abordagens com o objetivo de coibir tráfico de drogas e de armas, bem como crimes de trânsito, especialmente o de embriaguez ao volante. A previsão é que sejam realizados em média 200 testes de etilômetro por dia.

No período será utilizado todo o efetivo ordinário e extraordinário do Batalhão, contando com mais de 40 policiais militares todos os dias durante a operação.

“Com a flexibilização das medidas restritivas no combate à Covid-19, as estradas, sobretudo as que ligam as cidades litorâneas e as que ligam polos regionais do interior do estado de Sergipe, ficarão mais movimentadas. Um bom planejamento pode diminuir consideravelmente o risco de acidentes”, alerta o comandante Deny Ricardo.

E completa: “Além dos tradicionais itens mecânicos que devem ser checados no carro, como nível do óleo, calibragem de pneus, funcionamento dos faróis, entre outros, o motorista deve se preparar psicologicamente para a jornada, sabendo que poderá enfrentar congestionamento e mesmo condições adversas do tempo, como temporais”.