Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Sergipe, nesta quarta-feira (15), a Resolução Nº 35 do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (CTCAE), que dispõe sobre a prorrogação das medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. 

De acordo com a publicação, a resolução também altera dispositivos da Resolução Nº 16, de 15 de abril de 2021. Com a mudança, passa a valer a redação: no caso de eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, micaretas e festas similares, para o quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos, a permissão de acesso deve estar restrita às pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra Covid-19 ou que apresente teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento.

As medidas passam a valer no período de 17 de dezembro a 9 de janeiro de 2022.

Estão livres da exigência os demais eventos (sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais, comerciais, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas, seminários, congressos, assembleias, reuniões, feiras, mostras, exposições). Nesses casos é necessária apenas a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o cumprimento de protocolo sanitário, conforme indica a Tabela III, da resolução.