O Governo de Sergipe recebeu, na tarde desta quarta-feira, 26, mais 62.500 doses de vacina contra a Covid-19. O lote da Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), já está armazenado na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e vai ampliar ainda mais a vacinação contra o coronavírus no nosso estado.

De acordo com a SES, a remessa será completada nos próximos dias por mais 7.020 doses do laboratório Pfizer, totalizando 69.520 vacinas, com data prevista para entrega nesta quinta-feira, 27. As mais de 69 mil doses dos imunizantes serão utilizadas como primeira dose nos grupos prioritários, agora ampliados para outras categorias.

Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, entram no grupo de prioridades para esta fase da vacinação trabalhadores da Educação Básica; pessoas privadas de liberdade e agentes do sistema prisional; pessoas em situação de rua; trabalhadores do transporte aéreo, portuário e do transporte coletivo; bem como os trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos.

Com informações da ASN