Sergipe recebe nesta sexta-feira (3) mais de 40 mil doses de vacinas contra a covid-19. A primeira remessa chegou ainda na madrugada desta sexta, com 16.250 doses de AstraZeneca, que serão utilizadas na segunda aplicação. A previsão para a chegada da nova remessa é para às 14h, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na segunda remessa chegarão imunizantes da Pfizer, que também serão destinados para aplicação de segunda dose.

Os imunizantes da AstraZeneca, que já estão em solo sergipano, foram acondicionados na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunizantes e serão distribuídos pelos 75 municípios.

Com a chegada de mais vacinas, o Plano Estadual de Imunização é impulsionado, com ampliação da cobertura vacinal e redução das possibilidades de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, 63,24% da população alvo recebeu a primeira dose da vacina, o que equivale a 1.426,524 pessoas.

Com relação à segunda dose, 24,41% da população está com a imunização completa. São 566.137 pessoas que receberam a segunda dose ou dose única.

Com informações da SES/SE*