Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira, 10, que Sergipe vai receber 31 mil doses da vacina Janssen, empresa que é braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

A informação foi confirma à SES pelo Ministério da Saúde, porém, não há detalhes quanto à distribuição e orientações de uso. Até o momento, Sergipe recebeu as vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

Sobre a vacina

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Janssen é baseada em vetores de adenovírus sorotipo 26 (Ad26). É indicada para pessoas acima de 18 anos. O imunizante é aplicado em dose única de 0,5ml e demonstrou, nos testes apresentados, 66,9% de eficácia para casos leves e moderados e 76,7% de eficácia para casos graves após 14 dias da aplicação.

A solicitação de uso emergencial, conforme o Ministério. foi feita pela empresa no dia 24 de março. A Anvisa concluiu, após a análise dos estudos apresentados, que a vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para prevenção da Covid-19 em pacientes adultos.

A vacina tem validade de 3 meses, porém, conforme noticiado nesta quinta-feira, 10, pela Johnson & Johnson, a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos – ampliou o prazo para 4 meses.

Com informações do Ministério da Saúde