Está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (21) o novo decreto com a atualização das medidas contra a covid-19 em Sergipe. O toque de recolher segue mantido de quinta-feira a sábado, das 22h às 5h. 

As medidas de restrição de funcionamento de atividades não essenciais passam a valer também para os municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto, além da Região Metropolitana de Aracaju, que engloba os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. 

Quanto ao funcionamento de bares e restaurantes, eles poderão abrir de segunda a sábado. A capacidade permitida para estes estabelecimentos é de 30% e o encerramento das atividades deve ocorrer às 21 horas. 

Também fica permitida, aos sábados, a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, bem como a prática de atividades esportivas nos 75 municípios sergipanos. 

Já os shoppings centers poderão funcionar de terça a sábado, respeitando o limite estabelecido de 50% de ocupação e a limitação do horário nos dias de toque de recolher. 

As demais atividades comerciais e de serviços, incluindo salões de beleza, barbearias, cinemas, teatros, museus e academias, podem funcionar apenas de segunda a sexta-feira, obedecendo a limitação de horário nos dias de toque de recolher e com ocupação máxima de 50%.