O Governo do Estado ainda trabalha no fechamento da lista dos professores e funcionários que trabalham nas escolas da rede pública e particular de Sergipe, para que seja viabilizada a vacinação desse grupo. O prazo para o envio das listas das escolas particulares e da rede municipal encerrou na última quarta-feira, 12.

De acordo com informações do superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, a dinâmica da vacinação depende do tamanho da lista, que ainda não foi finalizada, e do posicionamento do Poder Judiciário, já que existe uma ação judicial em andamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), que pede a priorização da vacinação dos profissionais da educação dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, e a suspensão das aulas presenciais.

Givaldo reforça que a vacinação dos professores está definida desde o dia 28 de abril e que, inicialmente, serão vacinados os professores e trabalhadores envolvidos com os primeiros e segundos anos do ensino fundamental da rede pública estadual e municipal, e da rede privada.