A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 29, que a faixa etária para receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) será ampliada e passará a contemplar idosos entre 67 e 69 anos. De acordo com a pasta, essa mudança está ligada ao recebimento de uma nova remessa de 46.300 doses de vacina nesta última sexta-feira, 29.

Ainda segundo a SES, os 75 municípios sergipanos já começaram a receber as novas doses na manhã desta segunda. Desse modo, por recomendação do Ministério da Saúde, todas as doses serão utilizadas para a aplicação na primeira etapa de imunização.

Por fim, a pasta estadual de Saúde salienta que cada cidade tem elaborado um cronograma próprio de vacinação para evitar aglomeração.

Nova remessa

O Governo de Sergipe recebeu do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, 26, 46.300 doses de vacinas contra a covid-19. Deste quantitativo, 28.400 doses são da Coronavac (produzidas pelo Instituto Butantan) e 17.900 doses são da AstraZeneca/Oxford (produzidas na Coreia do Sul).