Os temporais que atingiram quase todas as regiões de Sergipe durante o final de semana devem dar uma trégua, mas não completamente. É que grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano se intensificaram e avançaram também sobre o estado.

As nuvens estão bastante carregadas e durante esta segunda-feira (29) a chuva ainda será frequente e volumosa, alternando períodos de moderada a forte intensidade e pode vir acompanhada de raios e vento forte.

Na terça-feira (30), o sol aparece um pouco mais, mas a chuva persiste e ainda pode vir com raios e rajadas de vento. Apesar do tempo instável, o tempo permanece seco com os termômetros oscilando entre 24ºC e 30ºC.

Na quarta-feira (1), uma nova ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) vai se organizar sobre o Brasil e vai estimular a formação de nuvens carregadas novamente. A tendência é de grandes acumulados, pelo menos até o fim de semana.

A capital sergipana segue em estágio de atenção até a terça. Diante de situações de possíveis riscos, como queda de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199, que funciona 24h.